Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A "Biblioteca" do Departamento de Música

A prometida Biblioteca do Departamento de Música, ao que parece, ainda está em fase de "transição". Para o facto da Biblioteca ainda não estar a funcionar argumenta-se que "a sala é utilizada para as aulas de Formação e Análise" é não existem ainda condições.

Não creio que as ditas aulas sejam motivo suficiente para que o espólio bibliográfico e musical não esteja devidamente organizado e arrumado nas prateleiras vazias. Ao fim e ao cabo os alunos utilizam mesas e cadeiras e não prateleiras. Mais, as ditas aulas só se realizam na Terça-feira, pelo que (como constatei) nos outros dias a sala encontra-se completamente "às moscas".

Faz-me imenso mal ver livros importantes literalmente enfiados em caixotes "à balda" no corredor. Por isso, venho por este meio venho perguntar se existem "voluntários" que possam dispensar algum do seu tempo para que seja possível ir colocando e organizando o espólio de forma a e evitar algum futuro percalço.

Por favor passem a informação aos colegas,

L.H.

10 comentários:

  1. Comigo podem (obviamente) contar!

    Pedro Francisco

    ResponderEliminar
  2. Podes contar comigo!
    Nem sei porque essa organização não está já em andamento. Se bem me lembro há umas quantas semanas atrás o Prof. Bochmann pediu voluntários numa aula de orquestra para fazer essa organização, ao qual me disponibilizei. O que é certo é que nunca mais se viu mexer uma mosca.

    Ana Caeiro

    ResponderEliminar
  3. Contem também comigo, mas só às segundas, terças e quartas. Já tinha pensado que com alguns voluntários ia ser facil e rápido arrumar todos aqueles livros e documentos. Penso que fica muito mal e dá uma péssima imagem ao departamento ter aqueles caixotes todos na entrada para o auditório, onde algumas pessoas alheias ao curso vão assistir a concertos.

    Ana Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Irei falar com o prof. Bochmann durante a próxima semana e depois irei dando notícias.
    Já temos 4.

    ResponderEliminar
  5. Não contem comigo de certeza.
    Disseram-me em 1ª mão que os assuntos do departamento não são para os alunos intervirem ou opinarem.
    Assim sendo, que arrumem os professores e reitores a biblioteca.

    ResponderEliminar
  6. Scherzan, poderias explicar melhor? Disseram isso acerca de arrumarmos e organizarmos a biblioteca, ou apenas "atiraram isso para o ar"?
    Tenho conhecimento que há mais pessoas dispostas a ajudar.

    ResponderEliminar
  7. Ò César, não creio que seja a melhor atitude. A Biblioteca não é para o professor mas sim para o aluno. Tu e eu. O aluno é que, a meu ver, fica em maus lençóis se continua a não ter um sítio para estar sossegado a trabalhar. Falo a título pessoal: estar a trabalhar no "corredor"... não é muito a ideia que tenho.

    ResponderEliminar
  8. Desculpem todos os voluntários, tinha-me esquecido de referir que irei colocar um post sobre os últimos desenvolvimentos relativamente à Biblioteca.

    ResponderEliminar