Páginas

sábado, 9 de maio de 2009

Do grande dia...

Com certeza já repararam que a academia tem andado muito agitada nestes últimos dias, já para não falar dos arranjos, limpezas e pinturas relâmpago de que foi alvo, sempre com gente a entrar e a sair, o secretário e o senhor Jorge sempre dum lado para o outro, o professor Bochmann acompanhado de pessoas estranhas pelos corredores, material eléctrico nas salas, o auditório limpo e arranjado. O átrio cheio de coisas estranhas, passíveis de toda e qualquer interpretação.

Isto porquê? Porque 2ª feira é, depois de três meses de utilização, o dia da inauguração oficial das nossas novas instalações, o Colégio Mateus de Aranda (polémicas à parte).

Depois de, finalmente (!), a Universidade ter investido em amplificadores, microfones, colunas e mesa de som para os combos (onde já se viu cursos de guitarra eléctrica, baixo eléctrico e canto jazz sem material de som?!) sete meses depois do início do ano lectivo… Depois de os alunos se terem organizado para haver concertos todas as semanas, de forma a possibilitar a experiência de palco fundamental e obrigatória a qualquer músico que o queira realmente ser… Depois de ter sido escolhido um nome, tão rapidamente, entre duas ou três reuniões, sem terem sido ouvidos os alunos…
Será 2ª feira que assistiremos, com toda a pompa e circunstância, ao discurso do Magnífico Reitor (que até hoje só nos visitou para assistir ao concerto do Grupo de Música Contemporânea - que ainda assim, e mesmo com uma manifestação pacífica e silenciosa dos alunos de teatro no pátio, não fez questão em dialogar com os alunos presentes)!
Será 2ª feira que os concertos de alunos terão mais gente a assistir!
Será 2ª feira que muita gente descobrirá que há um curso de jazz em Évora!
Será 2ª feira que haverá comida na academia!

Do mais incrível, será 2ª feira, ao que tudo indica, que o bar por que todos esperávamos e reclamávamos há meses abrirá!

Vamos ver o que resultará daqui, se a nossa existência passa a ser notada ou se 3ª feira tudo volta ao normal…

Helena Braga

2 comentários:

  1. Sabes como é... sendo para uma personalidade importante convém mostrar o politicamente correcto. Tenhamos esperança que na 3f as mudanças se mantenham... afinal, tudo é possível... Se bem que não entendo que uma inauguração seja feita no penúltimo mês de aulas do ano lectivo, principalmente porque já estamos nas novas instalações desde o início do semestre. Mas pronto...

    ResponderEliminar